terça-feira, maio 25, 2010

Missiva sem Tempo

Querida,

Escrevo-te esta missiva porque essa é a única forma que tenho para afagar as saudades. Sinto-te a ausência, dos caminhos e das divagações que, juntos, construíamos em silêncios sentidos e consentidos, para, depois, gerarmos corpos de solidão que buscavam vida até a exaustão, e que sem os seus consentimentos, deitávamos ao mundo das leituras. Gostávamos de lhe chamar destreza, ambos convencidos que essa era a nossa realidade.
Tenho saudades de ti! É verdade e de nada adianta ignorar, esconder ou fingir que não acontece, porque, em cada dia que desvanece, essa saudade cresce em mim.
Creio que já nem sei criar esses corpos de diversão, aglutinados pela solidão, que o tempo conseguiu parar. Perdi as sensações do prazer desmedido que essas criações ou corpos davam. E perdê-los é perder o tempo. É ficar amarrado ao passado e, por sequência, à memória.
Hoje, numa ânsia tresloucada, sem aviso, regressei, por momentos, ao passado, e criei este corpo ermo, não em busca de vida, mas para atenuar a sensação que referi.
Não te preocupes, que não terei muitas mais falhas como a de hoje, porque saberei resfriar os ímpetos como quem domina o inferno e nada teme.
Mas antes, antes de partir em definitivo, quero que saibas, quero que esse mundo das leituras também sinta que tudo que fiz foi por amor, com dedicação e muita alegria. Que inventei espaços, cenários e gigantescas emoções, mas sempre como uma personagem inserida naquela realidade dissimulada que acontecia perante o olhar de quem a queria viver.
Talvez um dia nos encontremos por ai, entre palavras por dizer ou frases por sentir, e brindemos aos bons velhos tempos.
Querida Escrita quero que saibas que foste, e serás sempre, o meu grande amor!

Para memória futura, 25 de Maio de 2010

Paulo Afonso Ramos

terça-feira, maio 18, 2010

Apresentação do livro de Poesia “Pedaços D´Alma” de Sandra Nóbrega (Fly)


A autora, Sandra Nóbrega (Fly), e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de apresentação do livro “Pedaços D´Alma” a ter lugar na Escola Básica 2,3 dos Olivais, sita na Rua Cidade de Bolama, em Olivais Sul, no próximo dia 21 de Maio, pelas 15:00.

Obra e autora serão apresentados pelo escritor Paulo Afonso Ramos

Sinopse: “Pedaços D’Alma” é uma obra que nos desvenda uma ligação entre o eu e o outro, entre um mundo intimista e a ligação com quem nos rodeia.

Se puder, apareça!

Se puder, divulgue, s.f.f.

Saiba mais em:

http://www.temas-originais.pt/

Muito Obrigado

domingo, maio 16, 2010

Tarde maravilhosa de Poesia

Ontem tive uma tarde maravilhosa de excelente poesia.

Primeiro com a apresentação Luís Ferreira e o seu mais recente livro “Momentos…”
O Luís tem feito um trabalho fantástico de divulgação deste seu livro e Lisboa recebeu-o de braços abertos nesta sua 7.ª apresentação do “Momentos…”

Parabéns Luís Ferreira!



Depois surgiu o lançamento do livro de poesia “Área Afectada” de Fernando Esteves Pinto

Que tarde em cheio de grande poesia e rodeado por bons poetas que fizeram questão de marcar presença.

Como foi o lançamento deste livro deixo-vos a Sinopse:

"Área Afectada" é um livro onde o ofício poético é como que dissecado, numa procura constante pela imagem que a própria linguagem em si possui.



Muito obrigado aos que com a sua presença deram cor e vida à poesia.

Beijos e abraços

quarta-feira, maio 12, 2010

"O Último Beijo" de Manuela Fonseca


Hoje foi assim:

A autora Manuela Fonseca, esteve presente na sessão de apresentação do livro “O Ultimo Beijo” na Comicios & Bebicios, na Praceta José Régio, Lote 14-A - Loja 6, junto à farmácia, na Bobadela.

Obra e autora foram apresentados (e muito bem) pela escritora Mel de Carvalho

O Último Beijo
(Romance)

Sinopse: Entre os registos poético e epistolográfico, uma história que nos cativa e que tem como centro o valor da amizade.


Foi uma tarde linda!

Obrigado aos presentes

terça-feira, maio 04, 2010

Pensamento do dia:

Quando todos passam a vida à procura da felicidade, eu limito-me a viver cada instante em partilha com o sorriso, a alegria de estar e o desejo de acreditar! E isso basta-me.

domingo, maio 02, 2010

Futebol

Como seria bom que a violência não fosse associada ao futebol!
Seria de uma elevação moral e um sinal de uma sociedade inteligente.