Esta é a minha casa virtual onde poderás encontrar muitas letras unidas na construção das palavras, de poesia ou prosa, erguidas pelos sentidos… / Escrevo… para libertar as personagens que não consigo Ser! / Esta casa-blogue nasceu em 28 de Junho de 2006 - Obrigado por visitarem! - Paulo Afonso Ramos
segunda-feira, março 17, 2008
Um segundo para pensar…
(Foto de Kadir Barcin)
Saí de casa para poder usufruir da natureza. Dirigi-me, solitariamente, para a praia deserta, naquele dia de Outono. Precisava de um segundo para pensar. Um segundo em plena harmonia, sem ser incomodado, só eu e o mar… o meu melhor conselheiro!
Sentia que a minha vida estava prestes a mudar. Cabia-me escolher se para melhor ou para pior, embora só o tempo pudesse confirmar o positivo ou negativo…
Em cada onda, colocava de uma forma imaginária, um desejo, e quando a onda rebentava na praia imaginava esse desfecho e isso ajudava-me a decidir. E o tempo alongou-se. Já sabia que assim seria, afinal um segundo tinha sido para tomar a decisão de ali estar.
De segundo em segundo, de minuto em minuto, compreendi que a vida era feita de decisões, algumas encobertas pelo nosso inconsciente, mas sempre eram meras decisões. Outras apertavam o nosso pensamento e faziam notar a sua presença ambígua e por vezes mordaz.
Mas ali estava seguro. O mar deixava-me confiante e pronto para decidir a minha vida.
E, nesse momento, tomei a decisão mais importante da minha vida…
Decidi ser feliz e para isso acontecer passaria a dar sem pedir, e sem esperar algo em troca. E a primeira coisa que dei… foi o meu sorriso!
De sorriso em sorriso a vida foi acontecendo. Dava sem nada esperar e logo recebia outros sorrisos em resposta, e gostei dessa boa nova. E o resto foi fácil…depois transportei o exemplo do sorriso para tudo o que compunha a minha forma de ser e de estar… e sabes qual foi o resultado?
É fácil de imaginar se olhares bem para mim! Um sorriso espera sempre por ti!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
às vezes basta um segundo para tomarmos uma decisão que pode mudar toda uma vida. Sorrir para a vida, sorrir para os outros, sorrir (quase) sempre é, de facto, uma decisão que muda a nossa vida. A nossa e a das pessoas a quem sorrimos.
Uma prosa poética ao teu melhor estilo, é certo, mas também uma reflexão sobre a forma de estar na vida.
Um beijo
Stone
Uma forma de estar na vida da melhor maneira!
Um sorriso é a coisa mais bonita e pura que se pode receber, dar... e não custa nada! Por vezes um sorriso ajuda a alegrar e vida de alguém por alguns instantes!
Gostei muito do texto! Para ler e tomar como lição de vida :)
Deixo-te um beijo e um sorriso
Vera
UM SORRISO , TUDO DE BOM !!!!
E QUANDO SENTIMOS SAUDADES DE UM SORRISO QUE COMO AS ONDAS DO MAR VÃO E NÃO MAIS VEREMOS VOLTAR.
QUANDO IMPLORAMOS POR UM SORRISO QUE INSISTE EM NÃO MAIS FICAR.
E QUANDO SORRIMOS QUE POR TRÁS EXISTEM MÁGOAS QUE VIVEM A NOS MACHUCAR.
MAS...
AINDA EXISTEM SORRISOS QUE NOS FAZ ALEGRAR E A VIDA CONTINUAR!!!!
OLá,
Gosto do teu mar.
Talvez porque é o meu, talvez porque me enfeita como a ti sorrisos.
Não é o melhor?!
Um beijo.
A imensidão do mar assemelha-se ao mar imenso que se espelha num sorriso...
Muito belo...
Beijinhos
Enviar um comentário