Esta é a minha casa virtual onde poderás encontrar muitas letras unidas na construção das palavras, de poesia ou prosa, erguidas pelos sentidos… / Escrevo… para libertar as personagens que não consigo Ser! / Esta casa-blogue nasceu em 28 de Junho de 2006 - Obrigado por visitarem! - Paulo Afonso Ramos
quinta-feira, janeiro 21, 2010
À conversa com… José Fanha
(Pequena Introdução)
À conversa com… é uma iniciativa conjunta entre a Isabel Fontes (Autora da Temas Originais e agente literária) e a Biblioteca Municipal Central de Lisboa – Palácio das Galveias, campo pequeno em Lisboa.
Esta iniciativa, de louvar, pretendente colocar uma figura, pública ou não, à conversa com quem queira estar presente naquela importante biblioteca de Lisboa. Decorre sempre nas primeiras terças-feiras de cada mês e começa pelas 19h e 30m.
Confesso que me sinto um privilegiado por poder estar presente.
A terceira conversa foi com o José Fanha e decorreu no dia 19 de Janeiro de 2010.
Pequena biografia:
José Fanha (Lisboa, 10 de Fevereiro de 1951) é um escritor de livros infantis, português. É arquitecto, professor de ensino secundário e, actualmente, guionista para televisão e cinema. Poeta, escritor de histórias infantis, autor de textos para televisão, rádio e teatro e pintor nas horas vagas.
TEMA: A arte de ler
Mais uma aprendizagem bem conseguida sobre alguns segredos para a arte de ler e, como tudo, ficam a saber que aqui também existem segredos. Claro que não os vou revelar aqui, até porque essa partilha deve ser feita por quem sabe fazê-lo, por quem, como o José Fanha, estuda esse fenómeno.
Posso dizer-vos que através da sua palavra corremos o mundo para entendermos o nosso hábito, ou a falta dele, na velha questão da leitura. Percorremos épocas, tradições e sempre à volta dos livros e da Internet. O José Fanha abordou e bem, os grupos de leitores e os seus objectivos. Falou-se de escritores. De pensadores e de livros emblemáticos. Esta sessão teve uma “casa” bem composta de público e todos saímos satisfeitos pela belíssima opção que fizemos.
Até ao próximo que é o Nilton no dia 2 de Fevereiro de 2010.
Paulo Afonso Ramos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário