domingo, outubro 24, 2010

“Jogos de Perfídia” e “Entre nós e o Fado” erigem uma tarde inesquecível.






http://www.carlosmacedo.net/


Decorreu, ontem, 23 de Outubro de 2010, a sessão de apresentação do livro “Jogos de Perfídia” na Galeria Municipal Augusto Cabrita, Biblioteca Municipal do Seixal, na Quinta dos Franceses, no Seixal.

A Obra foi excelentemente apresentada pelo poeta Luís Ferreira.

Esta sessão contou com a apresentação do CD “Entre nós e o Fado”, de Carlos Macedo, que interpretou três temas desta sua nova obra, muito bem acompanhado pelo músico Carlos Garcia.

Uma tarde fantástica com gente maravilhosa. Num espaço onde sempre fui muito bem recebido. Obrigado a todos.

Um abraço,
Paulo Afonso Ramos

.

quarta-feira, outubro 20, 2010

Estúdio Raposa - Luis Gaspar - Poesia Erótica

O meu estimado Amigo Luís Gaspar continua a desenvolver um excelente trabalho a locução e divulgação do que se escreve "entre-portas".

Hoje, mais uma vez, tem a palavra a Poesia Erótica:

"O programa de hoje vai ser preenchido com excertos do livro “Desafios em Fusão” de Anna Ruta e Rui Reis, coletânea de textos trocados entre os autores, separados, em países diferentes." palavras de Luís Gaspar

Veja e oiça aqui: http://www.estudioraposa.com/index.php/20/10/2010/poesia-50-desafios-em-fusao/

Obrigado Amigo Luís Gaspar.

quinta-feira, outubro 14, 2010

Em 16 de Outubro estarei em Setúbal



Lançamento do livro de Fernanda Esteves “4 Folhas de 1 mesmo Trevo”

Estimado/a Leitor/a,

A autora, Fernanda Esteves, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de lançamento do livro “4 Folhas de 1 mesmo Trevo” a ter lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Setúbal, no próximo dia 16 de Outubro, pelas 15:00.

Obra e autor serão apresentados pelo escritor Paulo Afonso Ramos.

Sobre a Autora:
Maria Fernanda Reis Esteves nasceu em Setúbal em 1960 onde sempre viveu. Descobriu o gosto pela poesia aos 39 anos quando participou no Concurso de Poesia “Um Olhar Diferente” da APPACDM de Setúbal, em 1999. A partir daí descobriu que a poesia era uma forma de ascender a uma dimensão superior em busca da liberdade e felicidade. É elemento do Coral Luísa Todi, um ex-libris da cidade de Setúbal, ao qual deve a realização de outro gosto, o canto que, sempre a deslumbrou, desde criança. A nível profissional é secretária da Direcção da APPACDM de Setúbal que lhe permite valorizar-se através do contributo diário para uma causa social extremamente meritória e necessária à comunidade. Do seu currículo consta: 1º Prémio no Concurso de Poesia "Aprender Contigo" da APPACDM de Setúbal - ano de 2007; Menção Honrosa no XII Concurso de Poesia "Dar Voz à Poesia" da Escola Secundária Júlio Dinis (Ovar); 5º Prémio no XXV Concurso Internacional de Poesia "Casa Lembrada - Casa Perdida" das Edições AG; Participação na Colectânea "Amar o Próximo" da ANEM - Associação Nacional de Esclerose Múltipla; Participação em várias Colectâneas de Poesia das Editora M.J.Real Imo; 9º Prémio no XXVI Concurso Internacional de Poesia “Travessias” das Edições Ag; Prémio Destaque Internacional no Concurso de Poesia da Associação Artística e Literária Alpas XXI e Participação na Colectânea “Deslizes; 2º Prémio e Menção Honrosa no XIII Concurso de Poesia “Aprender Contigo” da APPACDM de Setúbal, ano 2008; Participação nas Antologias Literárias Internacionais “Amor e Paixão” e Eldorado da Editora, Celeiro de Escritores; Participação na 19ª Antologia Literária Internacional da Fundação Del´Secchi; 6º Lugar no XXVII Concurso Literário Internacional “Rosa dos Ventos” das Edições Ag; Participação na Antologia “Poeta Mostra a Tua Cara” do Projecto Cultural Sur/Brasil; e é Colaboradora da Luso Poemas.

Se puder, apareça!
Se puder, divulgue, s.f.f.

Saiba mais em:
http://www.temas-originais.pt/
Muito Obrigado

domingo, outubro 10, 2010

Para ti, Mulher da Palavra


Os caminhos quando se fazem apagam-se, aos poucos, na memória. São vividos em cada momento ao jeito de que cada um sabe, e umas vezes, com uma maior intensidade.
Ontem, apesar do temporal, fiz mais um caminho. E talvez a chuva apagasse o rasto dessa minha passagem. Não importa. O caminho existe e continuará sempre disponível para ser percorrido porque essa é a sua única função. Mas, ontem, a intensidade foi tão fértil que a memória saberá guardar cada gesto que o olhar captou no silêncio íntimo de cada palavra desenhada no sorriso. Ontem aconteceu algo que urge reconstruir, que, cada vez mais, foge nos intervalos de uma sociedade adormecida pelo desconhecido e que já nos marca com o rigor da naturalidade. E é pena!
Ontem, metaforicamente, regou-se a planta da amizade. Mesmo que cheia de flores encantadas e pétalas vistosas houve o cuidado de não a deixar secar, de acarinhá-la e de estarmos um pouco de tempo junto dela.
É este um dos melhores caminhos para empurrar o tempo para trás e acreditar no tempo que se segue e que queremos ver chegar.
É esta a nascente da energia, da vida e da esperança que nos faz acreditar.
Ontem, abracei a palavra que vestia um corpo de mulher e disse-lhe, olhos nos olhos, que gostava muito dela. Dela a palavra e dela a mulher.
Obrigado por voares na minha direcção.

Póvoa de Santa Iria, 10 de Outubro de 2010

sexta-feira, outubro 01, 2010

O Tempo... (Frases e pensamentos)

O tempo é como um balão...
Primeiro parece pequeno,(vazio) depois aumenta tanto que parece que nunca acabará,(cheio) até que se esvazia numa correria estranha sem que se consiga evitar...

Aproveita o teu tempo...

.