sexta-feira, novembro 10, 2006

A Escrita


Somos aquilo que escrevemos, ou naquilo que escrevemos demonstramos o que somos?

Porque a nossa imagem pode induzir em erro, porque a nossa voz pode desviar a opinião que se forma, mas no que escrevemos existe a obrigação de ser o mais próximo de nós e aqui falo de áreas muito dispersas, mas que complementam o Ser.

Posso ser relevante na escrita de ficção, mas o meu cunho estará algures nessa escrita, posso escrever poesia (no caso é o real) mas o meu mundo ou o meu sonho/desejo será relatado por entre as imagens deixadas em cada frase. Não que me importe o género de escrita, não que me importe o tema escolhido, mas sim a mensagem que saia de dentro de cada um. Deixo aqui esta imagem e este pequeno texto, para que sintam que ambos se completam, quando também poderiam ser opostos…afinal o que é que conta, a mensagem ou o desejo de quem lê?

3 comentários:

Anónimo disse...

adorei o seu blog e ainda mais o seu poema, inclusive vou usa-lo na minha dissertação de mestrado.É muito bom. PARABÉNS

Kellyanne Cavalcante* disse...

Adorei a msg... Tambem tenho certeza de que a escrita é o melhor caminho para demonstrar quem somos, e é por isso que tambem escrevo e tambem tenho um blog para poder repassar para as pessoas como é sim possivel viver a vida de uma maneira bem simples... Gostei muito de seus textos sã maravilhosos.
By: Kellyanne Cavalcante (http://mudesuavidavcpode.blogspot.com)

Colégio Athena disse...

Olá paulo Afonso Ramos, confesso que não o conhecia e não conhecia seu trabalho, mas cheguei a tempo de visualizar o seu fantástico trabalho. Sou Professor de História na rede Pública e Privada do Estado de São paulo, e desenvolvi com meus alunos do 6º ano do Ensino Fundamental um trabalho dentro do Tema Mesopotãmia, onde na Linha do tempo Histórica, acontece a Invenção da Escrita com os Sumérios, e como o tema era muito denso e um tanto cansativo, pensei inúmeras vezes em como demonstrar a importância da escrita para as crianças, o trabalho envolveu artesanato e no final foi muito significativo, por isso pretendo escrevê-lo em um concurso, e venho pedir a gentileza e a permissão de adicionar o seu belíssimo poema ao trabalho que realizei com meus alunos, citando-o como metamorfoseador dessa maravilha é claro.
Segue o link do trabalho que foi realizado pelos alunos do Colégio Athena. Obrigado, aguardo resposta.
LINK: http://athenasp.blogspot.com.br/2012/05/antiguidade-e-atualidade-ligadas.html