segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Todo o homem tem que morrer!


Todo o homem tem que morrer!

 

Fecho os olhos. Finalmente chego a casa. Fiz o meu caminho o melhor que sabia, talvez melhor podia, mas caminhei com os meus pés e aprendi com os erros e quando decidi foi pela minha cabeça que pensei.  

Fugi das guerras dos homens sem nunca me sentir covarde. Afastei-me da meninice sem nunca perder a saudade. Desenhei na lua o meu maior sonho e sorri na esperança de vê-lo crescer como uma criança feliz.

Todo o homem tem que lutar para crescer e eu lutei. Todo o homem tem que perder para aprender e eu perdi. Todo o homem tem que sofrer para viver e eu sofri. Mas também sorri! Também tive o brilho das estrelas nos meus olhos e a luz da lua na minha alma. Mas, apesar de tudo, a vida é um tempo, um espaço e todo o homem tem que morrer!

Em mim já adormeceu um passado que não volta. Fecho os olhos. E viajo para o fim... Todo o homem tem que morrer. Chego a casa, fecho a porta, as janelas e deixo-me acontecer! Afinal, porque sim, todo o homem tem que morrer e eu hoje quero ficar em casa.

 

Eduardo Montepuez, 25 de Fevereiro de 2013


1 comentário:

Maria disse...

Pois tem. É a única coisa certa que temos na vida.
Mas já agora que seja o mais tarde possível...

Beijo.