quinta-feira, julho 04, 2013

Quero ser LIVRO


Quando for grande, muito grande, quero ser livro. Mas nunca serei um livro qualquer!
A capa será simples, muito simples, e só com uma ou duas cores. As letras serão mínimas. Tão mínimas como eu sou por dentro das minhas mãos.
E por dentro, deste meu livro, existirá o mundo. O meu mundo. Não um mundo qualquer, nem o mundo que todos conhecem. Haverá histórias de encantar e receitas para todos serem felizes. Terá muito amor para dar e muitos jogos de palavras. Um livro feito vida e nunca uma vida feita livro e será tão infinito como eu sou por dentro dos olhos que moram nos corpos em meu redor. E acabará na página 80. Nela estará escrita a palavra fim. Fim. Um fim depois da frase; “e já exausto, abandonou o dia. Todos os dias saudaram-no com uma vénia. Um sinal de respeito e admiração pelas palavras que fez vida. Seguiu o seu caminho num outro patamar, meio escuro e invisível, deixando um aceno de despedida e proferindo as suas últimas palavras – Boa noite. – E nunca mais foi visto...”
E isolada e bem centrada estará firme a palavra FIM.

Sem comentários: