domingo, julho 09, 2006

Mundial 2006

Sábado, 08 de Julho de 2006 – 23h 50m

Portugal perdeu hoje 1-3 com a Alemanha, mas ganhou a admiração dos adeptos do futebol espalhados pelo mundo. Conquistou definitivamente os portugueses, até os mais cépticos, com a excelente campanha efectuada neste mundial com um honroso 4.º lugar conseguido, depois de em 2004 termos sido finalistas do campeonato da Europa.

Recordo que passaram 40 anos para conseguirmos chegar tão longe, embora pessoalmente admita maior significado ao feito concluído hoje, por inúmeras razoes:
- O actual modelo do campeonato do mundo é diferente, mais difícil.
- Temos um maior leque de jogadores de grande capacidade.
- Tivemos na nossa selecção um jogador que já foi considerado o melhor do mundo.
- Temos muitos jogadores a jogar no estrangeiro, que é um reconhecimento.
- Porque agora não poderemos atribuir esta longa caminhada ao acaso.
- E para finalizar, porque os clubes portugueses nos últimos anos têm feito boas provas nas competições europeias de clubes.

Hoje, apesar de tudo é para mim um dia triste, não por termos perdido, porque a derrota aceito-a bem, porque somos grandes também e essencialmente nas derrotas, pois nas vitórias todos sabem ser, mas, por ver partir da selecção dois grandes jogadores:
Luís Figo e Pedro Pauleta, que hoje fizeram a despedida da nossa selecção.

A estes dois grandes campeões, o meu muito obrigado por imensas alegrias que nos deram, creio que eles bem merecem todo o carinho do povo português.

Para terminar, digo-vos, a nossa selecção regressa, todos estamos orgulhosos dela, agora vamos para casa, primeiro comemorar, depois analisar e aprender com os erros cometidos e depois vamos fazer a estrutura crescer em conjunto com a Nação, para então voltarmos para ganhar.
Queremos refazer a história das conquistas!
Vamos acreditar!

Sem comentários: