quarta-feira, março 24, 2010

“A vida tem cada coisa...” do Jornalista da "A Bola" Mário Nóbrega



O autor, Mário Nóbrega, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de lançamento do livro “A vida tem cada coisa...” a ter lugar no Auditório do Campo Grande, 56, em Lisboa, no próximo dia 27 de Março, pelas 19:00.

Obra e autor serão apresentados pelo jornalista Rogério Azevedo.


A vida tem cada coisa...
(Crónicas)

Sinopse: Aqui encontra-se uma selecção das suas opiniões em A BOLA, publicadas de 2007 a 2009, na rubrica chamada Coisas da Vida, alterada para dar título a este livro porque A vida tem cada coisa...

Mário Nóbrega

Nasceu no dia 16 de Janeiro de 1950, em Lisboa, no bairro de Alcântara, quase paredes-meias com o Estádio da Tapadinha, do Atlético, relvado onde jogou treinado por Joaquim Meirim, António Morais e Carlos Baptista. Excepção feita a uma colaboração no jornal Lisboa Jovem, editado pelo pelouro cultural da Câmara Municipal de Lisboa, na década de 80, a sua carreira fez-se na área do desporto. Começou-a no primeiro mês de 1972, em O Primeiro de Janeiro, continuou-a pelo Jornal de Notícias (duas vezes), O diário, Gazeta dos Desportos (duas vezes), O Jogo (duas vezes), Golo (duas vezes), ingressando nos quadros de A BOLA em Julho de 1993. Teve, ainda, colaboração esporádica no Diário de Lisboa e no Público. Desempenhou funções de redactor principal, editor, subchefe e chefe de redacção. Às vezes parece-lhe que a sua viagem pelo fascinante mundo do jornalismo começou ontem... mas já lá vão 38 anos!


1 comentário:

Maria Manuela Amaral disse...

Muito sucesso e belíssimas leituras! Parabéns!

Abraço aos dois senhores!

Manuela Fonseca