domingo, julho 02, 2006

PORTUGAL – INGLATERRA

Sábado 19h40m de 01/07/2006;
Acabou o jogo nas grandes penalidades e o vencedor foi Portugal, que assim chegou as meias-finais. O som que chega da rua é ensurdecedor, entre apitos e buzinadelas, o povo comemora mais uma vitória da nossa selecção, agitando bandeiras de Portugal, tudo está bem quando acaba bem.
Hoje fez-se história nesta data já histórica, porque é hoje o aniversário do meu clube, que comemora o centenário, por isso é definitivamente um dia festivo.
Após uma semana de jogos psicológicos por parte da imprensa inglesa, em que nos baptizavam de “provocadores” para cima, vimos um jogo com fair play em que a excepção foi um menino inglês chamado Rooney que foi tomar banho mais cedo por conduta imprópria. Esqueço imediatamente isso, porque quero relembrar as coisas positivas e estranho a F.I.F.A. considerar o “Homem do Jogo” o médio defensivo inglês Hargreaves, digo eu como forma de compensação por a sua selecção estar de malas aviadas, pois onde houve outros jogadores a fazerem exibições irrepreensíveis e sem qualquer cartão amarelo (o que não aconteceu com Hargreaves) e, onde aconteceu um facto inédito, em campeonatos mundiais: o nosso Ricardo defendeu três penaltis na mesma série de cinco, será que isso não tem valor suficiente?
Será que não é Ricardo, não o “Homem do Jogo” mas sim o herói do jogo?
É óbvio que isso não interessa muito, é óbvio que o que de facto interessa é Portugal ter ganho sem mácula e é obvio que também eu estou muito feliz e orgulhoso por ser português. Para terminar não poderia deixar cair no esquecimento o momento em que o arrepio correu pelo meu corpo todo: Cristiano Ronaldo acabara com o jogo com a transformação da grande penalidade e olhando para o céu de dedo em riste gritava: - É TUA!

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu