quarta-feira, maio 02, 2007

Nunca Deixe de Ser Carinhoso

Introdução

A história é retirada do livro em que Dorothy Dix resume pouco mais ou menos assim o seu pensamento.

Nunca Deixe de Ser Carinhoso

«Comparado com o casamento, nascer é um mero episódio da nossa carreira, e morrer um incidente trivial. Nenhuma mulher pode compreender porque razão um homem não emprega, para alcançar o êxito completo do seu lar, os mesmos esforços que dispensa aos seus negócios ou à sua profissão.

«Mas, embora uma esposa contente e um lar tranquilo e feliz signifiquem muito mais para um homem do que possuir um milhão de dólares, apenas um em cada cem se preocupa, realmente, com tão sérios pensamentos ou faz qualquer esforço para o seu casamento seja um êxito. Deixa o mais importante da sua vida ao acaso da sorte e vence ou perde, segundo é ou não bafejado por ela. As mulheres não podem compreender porque razão seus maridos recusam tratá-las com ternura, quando podem ser carinhosos.»

«Todo o homem sabe que se elogiar a sua mulher pela maneira perfeita como administra e o ajuda, ela economizará o mais que puder. Se disser que a encontra linda com o vestido do ano passado, ela vesti-lo-á de preferência ao último vindo de Paris. Se lhe der um beijo nos olhos, ela os fechará de modo a nada ver; basta um beijo nos lábios para a tornar completamente silenciosa.

«E toda a mulher sabe que o marido conhece pequenas atenções a seu respeito. Mas ele prefere discutir, zangar-se, e, como retribuição, recebe más refeições e vê o seu dinheiro gasto em novos vestidos, jóias e futilidades»

Sem comentários: