sábado, maio 19, 2007

Os Espectadores de Futebol

Crónica da Semana

Os Espectadores de Futebol

O povo já decidiu, e é soberano. O que querem mesmo é futebol puro e de qualidade com muita emoção á mistura. A prova disso é que no próximo domingo no fecho de mais uma super liga (de nome…) e quando está tudo por decidir, desde o novo campeão, aos que acompanham nas competições europeias e até para saber quem desce de divisão, vai haver o maior recorde de sempre na assistência aos jogos numa só jornada. Contrastando com as míseras assistências de alguns estádios de futebol da super liga que aconteceram durante a época 2006/2007.

Prova que num futebol em que haja uma saudável competição, sem casos, sem enredos de bastidores, sem entrevistas provocatórias e sem outras “manobras” estudadas com o único propósito de alcançar resultados, o povo adere, independente dos preços dos bilhetes (desde que a um preço justo e enquadrado com a realidade em que vivemos e mediante as condições mínimas para assistir a um grande espectáculo, porque é disso que se trata, de um grande espectáculo.

Neste fim-de-semana vamos mesmo ter espectadores de futebol, em festa pelos estádios deste país numa grande lição, em que espero, possa servir de exemplo para quem deve servir…

Senhores do poder agarrem a oportunidade e mudem o que há para mudar. Não são precisas mais provas e além disso o povo é soberano e se já decidiu… está bem decidido, há neste país um potencial de espectadores de futebol assim o queiram!

Sem comentários: