terça-feira, dezembro 09, 2008

“Meu Coração Está Como O Céu”

Tenho o olhar preso ao céu. Envolvido no azul-escuro a tentar perceber cada mensagem desenhada pelas nuvens, que soltam lágrimas de um choro universal e em que o meu rosto se envolve na partilha dessa mesma dor…
É essa cor triste e pesada que arremessa as lacunas do meu sentimento ferido. Sofro de insanas tempestades dentro de mim. Sofro de angústias nocturnas que guardo num cantinho só meu, só para mim, como um tesouro, que defendo dos piratas das Caraíbas.
O meu Universo é o céu, é o meu coração aberto que ama cada segundo do mundo, mesmo que se sinta tão só. O meu coração está como o céu, triste, silencioso, confrangido mas que, ainda assim, sorri timidamente para os que o amam. São tão poucos. E é o mesmo céu que abrange toda gente, que cobre os rostos do mundo e que dá alento aos solitários quando convida o sol a sorrir…
Um sorriso faz uma onda de calor e traz as cores do arco-íris, que livremente, passeiam pelo mesmo céu que outrora chorava. É de momentos que vivemos, dos que guardamos para sempre no baú da nossa memória. São tantos e diversificados que uns sobressaem dos outros.
O céu mudará as vezes que quiser, mas o meu coração ainda será como o sol, que brilha no céu e muda cada olhar…

4 comentários:

guvidu disse...

q lindo! sabes, signos d'água são mesmo assim, flutuantes de humor, mudam como as marés e guardam tesouros de sorrisos, memórias e palavras no baú imenso como mar e q é o coração. adorei estas tuas palavras, ainda q tristes...

gostei especialmente desta parte:
«Um sorriso faz uma onda de calor e traz as cores do arco-íris, que livremente, passeiam pelo mesmo céu que outrora chorava.»

bjs e fica bem

Marta Vasil (pseud.de Rita Carrapato) disse...

"O céu mudará as vezes que quiser, mas o meu coração ainda será como o sol, que brilha no céu e muda cada olhar… "

Soberbamente inteligente, audaz, potente, belo!

Um abraço

MV

Anónimo disse...

A vida é feita de momentos e cada olhar os vê e sente de forma diferente.
O texto, como sempre, muito bom e mais um que envolve o leitor. A forma como escreves acaba sempre por tocar fundo.

Beijo

Rafael Castellar das Neves disse...

Paulo...meus parabéns! Que poesia incrível...que descrições, que definições! Palavras verdadeiras que contam nossas condições de amantes...
Novamente..meu parabéns!! Gostei muito!!

Um grande abraço,

Rafael