terça-feira, novembro 25, 2008

Coração de Cristal



No próximo dia 29 de Novembro, sábado, pelas 16.00 horas, decorrerá a sessão de apresentação do livro “Coração de Cristal” da autoria de Pedro Nobre. O evento decorrerá no auditório do Diário do Sul / Rádio Telefonia do Alentejo na cidade de Évora.

Se puder, não falte.

2 comentários:

Rita Carrapato disse...

Paulo,


Será que nos pode dar uma breve informação sobre Pedro Nobre?
Obrigada e um abraço.

Rita

Pedro Nobre disse...

Olá Rita, tal como solicitou ao Paulo informações sobre mim deixo uma breve biografia:

"Pedro Nobre nasceu na Alemanha mas com seis anos veio para Portugal tendo-se a língua alemã, perdido na distância. Cresceu na margem sul e fez os seus estudos secundários em Setúbal na escola secundária Sebastião da Gama. Não foi o nome do poeta que o empurrou para a escrita mas a descoberta do mundo dos blogues. O poder, até diariamente ir colocando ao dispor do mundo os seus pensamentos, levou-o à poesia.

Pedro Nobre foi, um dia, recitar um dos seus poemas num programa de poesia realizado por Crisália Toscano e transmitido na Rádio Telefonia do Alentejo. Momento mágico, dado que foi convidado para realizar um programa seu. concretizando assim um dos seus sonhos.

O programa de Pedro Nobre intitula-se “Na escuridão da noite”. Nasceu para as ondas de rádio em 4 de Julho de 2007 com locução do próprio e de Rute Antunes. Trata-se de um programa de duas horas com inicio às 23 horas e onde se dá voz aos poetas desconhecidos. Enfim, um espaço onde se fala, respira e se vive poesia.

Pedro Nobre tem muito caminho à sua frente para subir o nível do seu trabalho literário mas o amor, bem visível, que tem pela poesia há-de levá-lo longe. O mundo da poesia, aparentemente fácil e acessível a todos, exige muito trabalho e muito estudo no qual se inclui a leitura muita atenta da obra dos grandes poetas."

Blog oficial do livro: http://coracaodecristal.blogs.sapo.pt