terça-feira, outubro 28, 2008

Escolhe o teu destino

Dá força ao teu pensamento e viaja nele até confins da tua imaginação. Deixa o teu corpo sentir o teu desejo. Deixa que o peça. Que queira, que acredite!
(És a pessoa mais importante para ti, só depois os outros se seguirão.)
Acredita na sede da tua boca e sacia-a. Mostra aos teus olhos a luz da ribalta dos sonhos. Vive em cada passo que dás, e constrói nele o teu presente assegurando-te que o caminho do futuro é o teu destino prometido. Escolhe o teu destino.
E as mágoas desaguarão nas águas que correm debaixo das pontes para um lugar distante. Entre pedaços de serenidade misturados com a ambição da felicidade estará um sorriso que se fixa em ti, um olhar, sereno, que chama por ti.
Saberás então que nada acontece por acaso e que antes foste tu quem decidiu o que querias que acontecesse.
A escolha é tua, como a vida o é, e na consciência desse facto reside a diferença de poder ou querer ser…
Poderás ir pelo caminho mais fácil, desistir, ou esperar que alguém faça a tua parte mas não esperes que o futuro sorria ou que a razão se deite ao teu lado, nem iludas a ambição na esperança que aconteçam momentos de felicidade, pois serão sempre laivos de uma casualidade paralela.
A escolha é tua. O destino é teu.
Se olhares para trás verás que o presente é a sequência dos passos que deste, verás que é o resultado das escolhas que fizeste, e mesmo que o resultado não seja o desejado ou não seja o que pretendes, saberás que a consciência cresceu e que o caminho para os teus objectivos tem um novo rosto, uma nova forma e assim poderás traçar novos horizontes.
Não desistas! Nada se perdeu. Hoje sobra-te a experiência que ontem não tinhas, sobressai a força que ontem não precisavas…
Hoje és um corpo dorido, mas fortalecido pelas vicissitudes da vida. Acredita e vive que a escolha é tua e o destino será o que hoje decidires. Acredita em ti!

4 comentários:

nas asas de um anjo disse...

adorei!
sobretudo este excerto:

Não desistas! Nada se perdeu. Hoje sobra-te a experiência que ontem não tinhas, sobressai a força que ontem não precisavas

são palavras de sabedoria, impregnadas de positividadse.bjs

Gasolina disse...

Lindo!

Mais uma vez um texto cheio de força, de poder, da intenção da luta pelo que se acredita, o aasumir das vontades no futuro que se arquitecta de saberes e sabores já provados.

De mim, um beijo.
Com um abraço forte

Pedra Filosofal disse...

"és a pessoa mais importante para ti..."
Esta é daquelas frases que nos devia acompanhar sempre. Porque somos, ou deviamos ser, a pessoa mais importante para nós próprios. Só assim poderemos estar bem connosco e com o resto do mundo. Porque o destino pertence a quem conseguir perceber esta simples frase - és a pessoa mais importante para ti!

Anónimo disse...

Não sou, nem por sombras, a pessoa mais importante para mim... mas acredito em mim! E este texto passa uma força tremenda!

Beijo