quinta-feira, outubro 23, 2008

Será sempre uma vitória (Prosa)

Hoje cubro-me de verde esperança. Tacitamente, acredito em mim e construo os meus próprios sonhos, os meus lampejos ou as minhas ansiedades. Hoje sou feito do amanhã desejado. Abrigo-me das intempéries e afasto os temporais de uma vida anunciada. Da vida que querem que eu tenha. Eu não! Não aceito os desperdícios dos que se afastam. Não aceito nada! Hoje sou eu que mando. Em mim e no meu destino.
Busco no espaço que me rodeia a mesma sensação que me norteia, retoco assim o meu trilho e faço o meu destino.
Aconteça o que acontecer, será sempre uma vitória, porque cada acontecimento é a luz do meu amor que acontece, é a sequência de cada passo dado e o rosto do que almejo.
Nasce em mim essa consciência, esse poder, de querer ser um sol abrasador dos dias por viver e nas noites que se seguem, de conseguir ter a capacidade de ser Lua cheia para iluminar as faluas do amor que neste nosso rio Tejo brindam o nosso olhar (o meu e o teu por acontecer…) entre muitas noites serenas, que o sono não nos faz companhia e nos fazem desejar, adornar, os épicos momentos de sensuais gestos que, em conjunto, trocaremos no céu dos intentos. Sóbrios fulgores de genialidade.
Hoje sou assim, e espero receber-te, sorte dos meus avatares que, na lucidez do meu tom, procuras o meu corpo. Hoje estou aqui! Aqui onde sabes que poderás encontrar-me. Aqui onde sempre me procuras, mesmo que não queiras saber de mim…
Aconteça o que tiver que acontecer, hoje amanhã e sempre, para mim, será sempre uma vitória porque me libertei do que restava de mim e renovei-me para receber a felicidade.
Hoje espero-te. Veste o traje de gala e aceita a dança deste dia que desagua no nosso lindo rio. Aceita. Lembra-te que hoje sou eu que mando e, aconteça o que acontecer, será sempre uma vitória…

(Brinda-me… E depois guarda-me para memória futura…)

3 comentários:

nas asas de um anjo disse...

tchim tchim...brindei...e guardei (",)adorei esta expressão de fénix vitoriosa!bj

Anónimo disse...

O verde trouxe-te esperança
Libertaste-te e recebeste a felicidade...
Quem manda sou eu...sempre uma vitória
Gostei
Bjs Poéticos

Marta Vasil (pseud.de Rita Carrapato) disse...

Paulo

Também eu "Hoje estou aqui!", mas para lhe dizer o quanto me encantou este texto de sabores a vitória, a esperança, a acreditar, a sonhos, a hoje e a amanhã, a renovação, a felicidade, a amor...
Acreditar na vitória do amanhã!... Que bom!

Um brinde: Tchim! Tchim! Aos desejos e vitórias de amanhã.

Um abraço

MV