quinta-feira, janeiro 08, 2009

Amizade

Há um sentimento que me faz feliz. Chama-se amizade e, ao que se diz, é tão eterna como a verdade.
Há, no rosto da amizade, uma presença, um olhar permanente, há, sem que se mostre, um sentido de ajuda e uma voz que ecoa na nossa mente.
Há ainda a memória, que, na sua ausência, nos aquece do frio e da distância que não ajuda, que não melhora…
Há tanta coisa que não se vê, há tanta emoção bem escondida que a voz cala e o coração grita. Há um silêncio sóbrio. Há, na mão, o poder do gesto que mostra a razão. Há até um amor que se prende, sem noção, que nos dá alento e que até se confunde. Há tanto na amizade que meras palavras não mostram quase nada. Que importa? A amizade não mente, nem tão pouco se anuncia, ela até pode ser pobre, porque é de toda gente, porque anda despida de valores materiais, porque é, apenas, de quem a sente…
Há um sentimento, em que sinto o seu nome, que se diz amizade e que me deixa tão feliz…

6 comentários:

Um Olhar disse...

É sempre bom ler sobre o tema "Amizade". Felicito-te pelo bom gosto, atrevo-me se me permites, a participar assim:
" Por vezes graças a um telefonema, a uma visita inesperada, a um encontro casual, a uma pequena surpresa, um amigo traz um raio de luz ao cinzento do nosso dia-a-dia."

(já te disse hoje que gosto muito de ti?)

Beijinhos

Fátima

UMA PAGINA PARA DOIS disse...

Olá,
Como é verão aqui em Florianópolis SC, muitos turistas na ilha, e eu trabalho diretamente com turismo estou com pouco tempo, então só passo para uma visita rápida e ver as novidades.
Um grande abraço

frAgMenTUS disse...

sem querer, copiei-te o título mas deixo-te um grnd bjo de amizade

estou a preparar aquilo :) enviar-te-ei em breve

Vera disse...

Paulo, a amizade é o sentimento mais bonito que existe entre duas pessoas, porque quando verdadeira (e só assim faz sentido) é eterna.
Na amizade não há cobranças, nem invejas, não há melhores nem piores e ajuda-se e está-se presente porque se quer, porque se ama verdadeiramente (a amizade é a mais bela forma de amor que existe).

Adoro saber-te meu Amigo, ser tua amiga!

Beijo grande

Marta Vasil disse...

A amizade nunca é pobre, ela é a maior riqueza que nos ergue na vida, contra todos os galhos que as tempestades partem e arrancam na árvore das nossas vidas.

Um abraço de amizade

MV

ilucia disse...

Amizade é pegar no telefone e dizer estava com saudades...


Beijinhos saudosos